Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

ASPOM – Associação Beneficente dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do Rio de Janeiro

aspom2018

aspom2018

Em 1924, 14 Sargentos tiveram a ideia de realizar um fundo, onde cada um deles daria uma quantia em dinheiro e a soma desse valor seria posteriormente direcionada a Família de Sargentos e Subtenentes em caso de falecimento. Mas para isso, era necessário a criação de uma Associação.

Para ser fundada, a Associação precisaria da aceitação do Comandante do Batalhão em que os sargentos serviam e do Comandante-Geral. No entanto, ambos ficaram aterrorizados, imaginando que os 14 Sargentos estariam realizando um motim. O Comandante-Geral então exigiu que esses Policiais só pudessem fazer reuniões dentro do Quartel, pois ali estariam fiscalizados.

Mesmo com as dificuldades iniciais encontradas, os sargentos resolveram manter essa Associação nos moldes estabelecidos pelo Comando, pois a finalidade era única e exclusivamente para ajudar os Familiares de Policiais Militares. Depois de uma longa jornada e alguns empecilhos, onde alguns destes sargentos acabaram até mesmo sendo presos, o Sargento Mazolene, idealizador da Associação, conseguiu junto ao Ministro da Justiça da época um aval para dar início a Associação.

Em 30 de março de 1924 foi fundada a Associação Beneficente dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Sua localização inicial era na Rua do Riachuelo, na Lapa. E em 1975 foi construído o prédio no bairro de Piedade, Zona Norte do Rio de Janeiro, onde é hoje a sede da Aspom.

A Aspom é uma Entidade Sem Fins Lucrativos, Filantrópica, com um Diário Oficial assinado por Eurico Gaspar Dutra em 1924, que recebe e principalmente realiza doações para Familiares de Sargentos e Subtenentes.

Hoje, a Aspom têm em seu corpo funcional 32 diretores, que são divididos em Diretoria Executiva, que realiza reuniões uma vez por semana e Conselho Fiscal, que realiza reuniões uma vez por mês. Além dos nomeados.

O Presidente da Aspom é o Subtenente Reformado Levi Meireles. Associado a Aspom desde 1983, além de Associado da Caixa Beneficente, ele foi Diretor da Entidade pela primeira vez em 1989, na função de suplente do segundo tesoureiro, além de diretor de esportes, já que Meireles tem uma carreira dentro da corporação ligada a esportes, onde foi eleito pelo Comandante-Geral em 1972, o melhor Atleta da Polícia.

Sem querer sem envolver com política, Levi Meireles deixou a Aspom e foi cuidar de sua vida pessoal depois de reformado. Formou-se em Relações Públicas e Adestramento de Cães e voltou para a Aspom a convite do então Presidente Iris Barbosa Queiroz em 2007 como Diretor de Relações Públicas. Em 2010, Meireles se candidatou a Presidente da Aspom e venceu com 72% dos votos. Foi reeleito ainda em 2013 e 2016. O próximo pleito será realizado em 2019.

Hoje, a Aspom realiza diversas atividades em sua sede. Aos domingos são realizadas as “Domingueiras da Aspom”, com Shows de Diferentes Bandas. Há ainda os “Bailes Flashback”, atração realizada de 15 em 15 dias e que leva muita gente à sede da Entidade aos Sábados. A “Noite de Homenagens” é outra atração realizada esporadicamente, esta que não possui data certa.

Além destas atrações de lazer, a Aspom conta com o Serviço de Aulas de Dança e de Canto, Escolinha de Futsal, Cursos Preparatórios de Inglês, Espanhol, Francês e Alemão, Assistência Jurídica e Assistência Médica.EQUIPE DO PORTAL MADUREIRA:

CINEGRAFISTA: ROQUE CARVALHO - DRT: 18.870RJ
DIRETOR DE REPORTAGEM: CARLOS RAMIRO - MTB: 19.610RJ
DIRETOR DE PRODUÇÃO: ARNOLDO LIMA - DRT: 20.667RJ
REPORTAGEM: MARCIA CARTIER - DRT: 8.572RJ
REPORTAGEM: RAPHAELA VIANNA - DRT: 22.608RJ
EDIÇÃO DE VIDEO: ROQUE CARVALHO - DRT: 18.870RJ 
ROTEIRISTA: RAPHAELA VIANNA - DRT: 22.608RJ 
PRODUÇÃO EXECUTIVA: RADIO COMERCIAL DE MADUREIRA E CASCADURA 
INFORMAÇÕES: WHATSAPP: (21) 998 154 279 / ROQUECARVALHO@RADIOCC.ORG 
SITE OFICIAL: WWW.PORTALMADUREIRA.TV.BR
Reportagem: Roque Carvalho – Drt: 18.870RJ | Rio de Janeiro, 15 de Janeiro de 2018 – 23 / Atualizado 

Deixe seu comentário:

Menu

PORTAL MADUREIRA

O Portal Madureira é um site voltado para divulgar os grandes eventos do Rio de Janeiro.

Nossa principal proposta é oferecer conteúdo divertido, interessante e entrevistas exclusivas, procurando trazer para você o que está sempre em destaque na Sociedade, nos Grandes Shows e Eventos .

Obrigado pela Visita.

Curta no Facebook

Redes sociais