Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Movimento “Virar da Paz” teve torneio de futebol com participação do jogador “Léo Moura” e Show Especial com a sambista “Amanda Amado” com a participação especial do cantor “Vinicius D’Black”…

amandaamadoleomoura

Movimento “Virar da Paz” teve torneio de futebol com participação do jogador “Léo Moura” e Show Especial com a sambista “Amanda Amado” com a participação especial do cantor “Vinicius D’Black”…amandaamadoleomoura

O Projeto Virar da Paz, promoveu ontem no Parque Madureira, atividades culturais. O Evento reuniu partidas de futebol e apresentação musical. O Projeto Virar da Paz, que tem como objetivo propor reflexões sobre o problema da violência, foi realizado neste domingo, 14 de Janeiro no Parque Madureira.
Evento, foi aberto ao público, e teve um Torneio de Futebol com a presença do jogador Léo Moura, do Grêmio. Também teve um show especial com a sambista Amanda Amado, com participação especial do cantor Vinicius D’Black.

A intenção inicial era que tudo fosse realizado na Rocinha. Porém, a produção não conseguiu devido à nova escalada de violência na Comunidade, que sofre com novos tiroteios.

No Ano passado, o Virar da Paz foi realizado no Teatro do SESI, no Centro do Rio, e contou com palestras e rodas de conversa que debateram temas como o protagonismo juvenil, o genocídio da juventude negra e pobre, além de políticas públicas para o jovem. As discussões contaram com nomes como o pedagogo Alfredo Gomes da Costa e a psicóloga Luana Almeida.

— Acima de tudo, essa é uma intervenção social. Criamos essa ação para falar mais da violência em todos os seus aspectos e sobre o que nós podemos fazer como sociedade para poder amenizá-la, com ações concretas — informou Eliane Martins, uma das conselheiras do Sesi.

As atividades começaram logo de manhã, às 10h, com o torneio de futebol infanto-juvenil no campo formado em frente ao palco. Às 16h30, teve início o futebol da paz, um jogo especial que reuniu amigos e jogadores profissionais capitaneados pelo futebolista Léo Moura, o embaixador do evento. A partida chamou a atenção dos espectadores e dos fãs de Léo de várias idades, que não paravam de tirar selfies com o ídolo do Grêmio sempre que tinham uma oportunidade na beira do campo. O lateral-direito se sentiu lisonjeado tanto com a ação quanto com o carinho recebido.

— Quando me convidaram, não pensei duas vezes. Gosto de estar perto do público e, por ter vindo de comunidade, sei como isso é necessário. Por mais que eu esteja no Sul, sempre estarei disposto a participar desta ação quando me chamarem. Sou um adepto da paz. Disse Léo Moura aos Jornalistas.

Após o jogo, com a premiação da equipe vencedora dos jogos e com o cair da tarde, o evento ganhou novas cores. Dois Cantores que passaram pelo programa The Voice Brasil, a sambista Amanda Amado e o cantor Vinicius D’Black, que somou como convidado especial, levaram a sua musicalidade tipicamente brasileira para o palco montado na Praça Paulo Portela dentro do Parque Madureira.

— A gente merece mais iniciativas assim. O povo precisa de mais cultura acessível e com uma boa estrutura para isso. O Rio é uma capital cultural muito forte e que realiza ainda muito pouco — disse D’Black aos Jornalistas.

viniciusdblackReportagem: Roque Carvalho – Drt: 18.870RJ | Rio de Janeiro, 15 de Janeiro de 2018 – 01 / Atualizado 

Portal Madureira Entertainment© All Rights Reserved – 2018.

Deixe seu comentário:

Menu

PORTAL MADUREIRA

O Portal Madureira é um site voltado para divulgar os grandes eventos do Rio de Janeiro.

Nossa principal proposta é oferecer conteúdo divertido, interessante e entrevistas exclusivas, procurando trazer para você o que está sempre em destaque na Sociedade, nos Grandes Shows e Eventos .

Obrigado pela Visita.

Curta no Facebook

Redes sociais